quinta-feira, 28 de março de 2024

CARUARU APRESENTA PROJETO INOVADOR E SE DESTACA NO MAIOR LABORATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS ALIMENTARES DO MUNDO




A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru marcou presença no maior Laboratório de Políticas Públicas Alimentares do mundo, realizado em Curitiba entre os dias 19 e 22 de março.

O evento, promovido pelo Instituto Comida do Amanhã em correalização com o ICLEI América do Sul e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, reuniu gestores municipais de todo o Brasil para discutir a agenda alimentar urbana.

A delegação de Caruaru contou com a presença da secretária de Planejamento e Gestão, Andrezza Ribeiro, do secretário de Desenvolvimento Rural, Manoel Júnior, e do executivo da pasta, Weslley Nascimento.

Durante o encontro, o município apresentou um projeto âncora de uma loja colaborativa com produtos da agricultura familiar. Além de promover a comercialização de produtos de base agroecológica, a iniciativa visa combater o desperdício de alimentos, incentivando a doação para instituições previamente cadastradas.

A participação no evento rendeu reconhecimento adicional. A cidade foi selecionada para receber um programa contínuo de aprendizagem sobre segurança alimentar e nutricional para apoiar e facilitar a implementação de políticas alimentares com abordagem sistêmica, intersetorial, coerente e participativa.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.