quinta-feira, 28 de março de 2024

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO É PROMOVIDA NO MONTE BOM JESUS EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou, na quarta-feira (27), no Monte Bom Jesus, a apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, encenadas por participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento contou com a encenação emocionante da Paixão de Cristo, mantendo a estrutura histórica e religiosa da narrativa, apresentada sob a ótica da cultura popular e das vozes de duas mulheres nordestinas. Além da participação especial do balé do SCFV, a atividade contou com grupos dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Fernando Lyra, sítio Murici, Rendeiras, Ir. Werburga, Salgado e Taquara, bem como de profissionais da rede socioassistencial e do SCFV.



O Espetáculo da Paixão de Cristo é uma iniciativa que reflete o compromisso da SDSDH e do SCFV com a promoção da qualidade de vida e o fortalecimento dos laços comunitários. Por meio de atividades culturais, artísticas e esportivas, buscando promover a socialização, a convivência familiar e comunitária.

Este evento é o resultado do trabalho conjunto de mais de 80 participantes do SCFV, que, por meio de oficinas de balé, teatro e dança popular, mergulharam a cultura e vivência do cordel, gênero literário popular, frequentemente escrito em versos. Além disso, mais de 30 colaboradores da rede da Proteção Social Básica contribuíram diretamente para a realização deste espetáculo, reforçando o compromisso coletivo com a inclusão e o bem-estar social.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.