sexta-feira, 29 de julho de 2022

JORGE QUINTINO OFICIALIZA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL NO PRÓXIMO DOMINGO (31)




O vereador Jorge Quintino (Solidariedade), de Caruaru, confirmou, nesta sexta-feira (29), que vai concorrer a uma vaga para deputado federal. Seu nome será oficializado neste domingo (31), na convenção estadual da legenda. Militante das causas sociais, como educação, meio ambiente, e mobilidade, o professor Jorge Quintino é a aposta da pré-candidata a governadora, Marília Arraes, para fortalecer a sua chapa na Capital do Agreste e na região.

“O vereador Jorge Quintino aceitou essa missão, de ser deputado federal a partir do ano que vem. E a gente vai trabalhar muito por Pernambuco e por Caruaru”, afirmou Marília Arraes, ao lado do pré-candidato a senador na chapa, André de Paula, em vídeo gravado no encontro com Jorge Quintino.

O convite para que o vereador seja candidato a deputado federal foi feito durante visita de Marília Arraes a Caruaru, no dia 18 de junho. Desde então, Jorge Quintino vem ouvindo as suas bases eleitorais e realizando parcerias para o novo desafio. “Ao lado da futura governadora Marília Arraes e do futuro senador André de Paula, não tenho dúvidas de que iremos vencer, como Pernambuco na veia e Caruaru no coração”, disse o pré-candidato.

Jorge Quintino nasceu no Rio de Janeiro, em 1972, mas mora em Caruaru desde os seis meses de idade. Graduado em História pela Favip e em Direito pela Asces, tem mestrado em História pela UFPE. É professor de História, Filosofia e Sociologia, no ensino médio e universitário. Foi diretor de Meio Ambiente e diretor de Feiras e Mercados da Prefeitura de Caruaru. Também presidiu o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e fez parte dos conselhos da Bacia do Rio Ipojuca e do Rio Capibaribe.

Em 2004, tentou o cargo de vereador pelo Partido Social Liberal (PSL). Em 2020 venceu o pleito pela primeira vez, ocupando vaga na Câmara de Vereadores de Caruaru pelo então Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). É presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e da Comissão de Meio Ambiente, além de membro da Comissão de Finanças e Orçamento.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.