quinta-feira, 9 de junho de 2022

SÃO JOÃO NA ROÇA ESTREIA TEMPORADA 2022 EM CARUARU NESTA QUINTA (09)

As vilas de Itaúna, Lages e Pau Santo recebem atrações como Joquinha Gonzaga, Petrucio Amorim e Forró na Mídia




Atração musical tocando num caminhão-palco, fogueira, bandeirinhas, quadrilha, barraquinhas de comidas típicas e bacamarteiros: está montado o São João na Roça. Com o objetivo de descentralizar a festa e levá-la para perto da população mais afastada do centro, o São João na Roça foi criado em 2017 e, em suas três edições, foi aprovado em todas as localidades por onde passou. Por isso, este ano ele volta ainda maior: 12 vilas vão receber três shows por noite, além de grupos de dança e bacamarteiros.

Estreando o polo, a praça de Itaúna será o palco da festa, nesta quinta-feira, dia 9 de junho. Dentre as atrações, As Januárias, Joquinha Gonzaga, banda de pífanos e quadrilha. Em seguida, Lages, na sexta-feira (10), recebe Banda Alternativa, Forró na Mídia, quadrilha e bacamarteiros. No sábado (11), quem anima as ruas de Pau Santo é o cantor e compositor Petrucio Amorim, a Banda do Batista, Boi Tira-Teima e quadrilha.

Rafael, Juá, Malhada de Barreira Queimada, Malhada de Pedra, Peladas, Cachoeira Seca, Xicuru e Terra Vermelha também vão receber o caminhão-palco com as atrações, que começam a se apresentar sempre às 19h.




Pelas vilas, vão passar nomes conhecidos do público. Vila Rafael recebe a ex-Capim com Mel, Lady Falcão. Juá recebe Cascabulho no dia 17. Almir Rouche canta em Xicuru no dia 30. Já Terra Vermelha servirá de palco para Mestrinho na noite de 1º de julho. A última vila a receber o São João na Roça é Gonçalves Ferreira, em 2 de julho, dia do encerramento oficial das festividades. Passam por lá As Severinas, Savinho do Acordeon e Banda de Pau e Corda.

Abaixo, segue a programação completa deste fim de semana.

09/06 – Itaúna

19h - Trio Forró do Caruara

20h – Banda de Pífanos Alvorada

20h30 - As Januárias

Quadrilha Arrasta-Pé

22h30 - Joquinha Gonzaga

10/06 – Lages

19h – Trio Brilho da Terra

Quadrilha Mistura Matuta

20h – Batalhão 25

20h30 - Banda Alternativa

22h30 - Forró na Mídia

11/06 – Pau Santo

19h – Trio Santa Rosa

Quadrilha Molecodrilha

20h – Boi Tira-Teima

20h30 – Banda do Batista

22h30 - Petrucio Amorim


Foto: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.