sexta-feira, 3 de junho de 2022

CLÍNICA OFTALMOLÓGICA EM CARUARU RECEBE CERTIFICAÇÃO DA ONA

Reconhecimento é concedido às instituições de saúde que atendam aos critérios de segurança ao paciente




A Clínica Oftalmológica Oculare Medical Center, centro médico especializado em atendimentos clínicos e cirúrgicos oftalmológicos, recebeu a certificação ONA - Organização Nacional de Acreditação. O reconhecimento é concedido para as instituições de saúde que atendam aos critérios de segurança ao paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. É a primeira vez que a certificação é concedida para uma clínica do interior do Estado de Pernambuco.

A Oculare Medical Center é comandada pelos médicos oftalmologistas Getúlio Cardoso e Adélia Almeida. No local são realizados atendimentos, exames e cirurgias de alta complexidade como as de catarata, córnea, correção de grau e retina. “Uma instituição acreditada tem compromisso com o paciente e garante essa segurança, seja no atendimento clínico ou cirúrgico. A acreditação é um sistema de certificação de qualidade de serviços de saúde. Somos a primeira clínica no interior do estado a receber, portanto estamos muito felizes e confiantes em dar continuidade a esse trabalho”, comemora o médico Getúlio Cardoso.

O processo de acreditação é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo monitorados periodicamente, durante todo o prazo de vigência do certificado. Para se ter ideia da importância do documento, a ONA tem uma metodologia de avaliação que atende aos padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem entre seus membros, especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.