sexta-feira, 3 de junho de 2022

CARUARU GANHA MAIS UM PONTO DE VACINAÇÃO

Testagem rápida para Covid-19 e outras doenças também serão ofertadas no local




O Polo da Saúde, localizado na Praça Giácomo Mastroianni, próximo do Assaí, receberá mais um ponto de vacinação durante o São João. No local, serão disponibilizadas vacina para Covid-19 e para Influenza.

Atualmente, Caruaru conta com oito pontos de vacinação para Covid-19, que ficam localizados na Via Parque, no trecho do INSS; no Centro de Saúde Boa Vista; na UBS Dr. Antônio Vieira; na AME Maria Lira; na UBS Agamemnon 1 e Encanto da Serra; na UBS Indianópolis, na UBS, Demóstenes Veras e Novo Mundo e na AME Pedro Justino.

Além de mais esse espaço para vacinação, que facilitará o acesso a imunização para os turistas e visitantes, o Polo da Saúde estará realizando, também, testagem rápida para Covid-19 e para doenças sexualmente transmissível, além de orientações sobre uso excessivo de álcool, prevenção de acidentes, entre outras ações. O espaço começa a funcionar neste sábado (4).

Apesar de não haver exigência da obrigatoriedade do comprovante de vacinação em espaços abertos, conforme o Decreto Estadual n° 52.630, de 19 de Abril de 2022, a Secretaria de Saúde de Caruaru orienta que a população atualize o esquema vacinal contra Covid-19 para evitar a propagação de novas cepas durante o São João e evitar o agravamento da doença, principalmente, para as pessoas quem tenham crianças menores de cinco anos na família e que ainda não podem se vacinar.

“A vacinação é um pacto coletivo que busca não só a nossa proteção, mas a proteção das pessoas ao nosso redor. Por isso, é importante proteger quem ainda não pode se imunizar”, disse a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

*São João da Solidariedade*

A Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Transforma Caruaru, está arrecadando, durante o São João, donativos para as vítimas das enchentes do nosso Estado. O Polo Arraial da Saúde, localizado na Praça Giácomo Mastroianni, estará com um ponto de arrecadação para receber as doações.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas em bom estado de conservação, itens de cama, mesa e banho, entre outros.

Foto: Edson Elvis

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.