quarta-feira, 15 de junho de 2022

CARUARU É UMA DAS GRANDES VENCEDORAS DO 11° SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR




A Prefeitura de Caruaru está comemorando mais um excelente resultado obtido para a Capital do Agreste. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (13), na capital pernambucana, a cidade foi uma das ganhadoras da 11ª edição do Programa Sebrae Prefeito Empreendedor. Este último tem como objetivo premiar gestores de todo o país que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Caruaru foi reconhecida através da execução do Qualifica EJA. O programa visa estimular o empreendedorismo capacitando profissionalmente estudantes da Educação de Jovens e Adultos, que se encontram matriculados no sistema municipal de ensino. Em apenas um ano de execução, a iniciativa está beneficiando mais de 2.500 alunos, com cursos voltados para as áreas de serviços, comércio e indústria.

“Recebemos esse prêmio com bastante alegria e certos de que Caruaru prossegue avançando em todos os setores. Por meio do Qualifica EJA, milhares de estudantes estão tendo oportunidade de adquirir e expandir os seus conhecimentos ampliando não só as possibilidades de crescimento profissional, mas também impulsionando, num todo, a economia local. Mais alunos serão beneficiados com a iniciativa e toda a cidade só tem a ganhar com isso!”, comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.




Desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru, o Qualifica EJA conta com as atuações das secretarias de Educação e Esportes (Seduc) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), bem como com o Senai-PE. Atualmente, os cursos oferecidos são: Informática Básica, Técnicas de Vendas, Rotinas Administrativas, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Bolo de Rolo Pernambucano, além de Fabricação de Salgados e de Doces.

Na 11ª edição do Sebrae Prefeito Empreendedor, a cidade, através do Qualifica EJA, foi a grande vencedora na categoria: Empreendedorismo na Escola. Agora, Caruaru representará o Estado, na etapa nacional do prêmio, que ocorrerá no próximo dia 28, em Brasília. “Esse prêmio só vem a reforçar o nosso compromisso para com a transformação das vidas das pessoas, através da qualificação profissional”, destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.