quarta-feira, 15 de junho de 2022

PREFEITURA REALIZA BUSCA ATIVA POR GRUPOS PRIORITÁRIOS DA CAMPANHA DE INFLUENZA E SARAMPO EM CARUARU




Nos dias 15, 16 e 17 de junho, das 8h às 16h, as equipes da Secretaria de Saúde de Caruaru estarão nas ruas da cidade realizando a busca ativa nas residências por pessoas que façam parte do público-alvo das vacinas de Influenza e Sarampo.

“O objetivo da ação é que as equipes de saúde da Atenção Básica possam captar, em seus territórios, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que ainda não compareceram para vacinação. Com isso, buscamos aumentar nosso índice de cobertura vacinal”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Podem se vacinar as crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias e os trabalhadores da Saúde. Esses, receberão as doses dos dois imunizantes. Além de gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade, receberão a vacina contra a gripe.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.