quinta-feira, 9 de junho de 2022

CÂMARA DE CARUARU ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO 13° PARA SERVIDORES




Com a chegada dos festejos juninos, a expectativa é de aquecimento para a economia local, em especial para o comércio e a área de serviços, tendo em vista que o período também atinge o Dia dos Namorados, data que movimenta de forma positiva os empreendimentos da cidade.

Nesse contexto, a Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta sexta-feira (10), o adiantamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores e assessores, totalizando 195 colaboradores do Poder Legislativo.

O montante corresponde a pouco mais de R$ 477 mil reais, o que representa injeção substancial na economia de Caruaru, que vivencia as festividades de São João, após um hiato de dois anos.

De acordo com o presidente, vereador Bruno Lambreta, a decisão partiu da Mesa Diretora, em consonância com os demais parlamentares, dentro do planejamento orçamentário da Casa. Lambreta também informou que os servidores efetivos, tanto os ativos quanto os inativos (que não eram contemplados pelo plano de cargos e carreiras e, portanto, não seguiam a progressão), também receberão uma atualização salarial, de pouco mais de 10% em seus proventos.

Os valores mencionados não atingem os parlamentares, visto que eles não têm direito ao benefício do 13º salário.

Foto: Vladimir Barreto 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.