sábado, 21 de maio de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA CAMPANHA "MAIO LARANJA"




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está realizando a campanha “Maio Laranja”. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil, buscando dar visibilidade ao dia 18 de Maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante este mês, uma série de atividades alusivas à data estarão sendo realizadas, em algumas escolas do município. Em paralelo, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), juntamente com seu Núcleo de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual, irá desenvolver palestras sobre a temática, rodas de diálogo, exposição dialogada de slides e debates.

Dados apontam que, a cada uma hora, três crianças são abusadas no Brasil. “Por isso, é fundamental intensificar a mobilização no sentido de mostrar à sociedade a necessidade de assumirmos o compromisso coletivo de cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena, com garantia de direitos e sem violência”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Yury Ribeiro.



Programação:

Cras Maria Auxiliadora
Data:17/05
Horário: 9h às 11h e 14h às 16h
Local: Escola Municipal Professora Cristina Tavares

Cras Malhada de Pedra
Data: 20/05
Horário: 9h às 11h e 14h às 16h
Local: Escola Capitão João Velho

Cras Xicuru
Data: 23/05
Horário: 9h às 11h
Local: Escola Maria do Socorro de Freitas

Cras Itaúna
Data: 25/05
Horário: 9h às 11h
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Juá

Cras Pau Santo
Data: 27/05
Horário: 9h às 11h e 14h às 16h
Local: Escola Municipal Professora Maria Cândida

Cras Taquara
Data: 30/05
Horário: 12h às 16h
Local: Escola Dom Bernardino Marchió

Programação do São João de Caruaru 2022