domingo, 22 de maio de 2022

PREFEITURA DE BEZERROS LANÇA OFICIALMENTE SÃO JOÃO 2022




Conhecido nacionalmente como a “Terra do Papangu” e  “Capital dos Bolos e Doces”, o município de Bezerros, no Agreste pernambucano, também é polo de um dos principais festejos juninos do interior. O clima frio, alto e aconchegante da Serra Negra, por exemplo, atrai turistas e visitantes o ano inteiro, especialmente nessa época do ano.  

Mantendo o autêntico e tradicional forró pé de serra como principal característica, a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Turismo e Cultura, lançou, nessa sexta-feira (20), o São João 2022, do sítio à cidade, com 15 dias de festa para todos os públicos e gostos. O destaque especial é para o São João mais frio, alto e aconchegante do mundo, realizado na Serra Negra, e que tem como tema “DAQUI DO ALTO, TUDO É MAIS BONITO!”.

O atrativo das belas paisagens naturais, do sabor peculiar das comidas típicas, do autêntico forró pé-de-serra, dos grupos culturais e dos pontos turísticos, faz milhares de pessoas percorreram os 10 km, entre a cidade e a Vila da Serra Negra para desfrutar os festejos juninos que acontecem nos finais de semana do mês de junho e contam com várias apresentações artísticas e culturais para todas as idades. Com temperatura média de 16 graus e sensação térmica que chega a 12 graus, o São João na Serra Negra tornou-se um evento consolidado no calendário do estado. 







“Por causa da pandemia, esperamos dois anos para voltar a realizar esse evento e não temos dúvidas de que garantiremos a realização do São João tradicional mais alto e mais frio do mundo. Construímos uma programação especial, com artistas locais e regionais, evidenciando o São João raiz da Serra Negra. Esperamos por todos lá na Serra”, destacou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

Em 2022, a festividade na Serra Negra acontecerá durante oito dias, sendo 11, 12, 18, 19, 23, 24, 25 e 26 de junho e contará com a presença de artistas renomados como Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Santanna, Irah Caldeira, Geraldinho Lins, Amazan, Sirano e Sirino, Flávio Leandro e outros. A grade completa será divulgada nos próximos dias. 

Uma novidade este ano é a realização do São João do sítio à cidade, que acontecerá nos dias 15, 16, 22, 28, 29 e 30 do mesmo mês, em diferentes comunidades. Já no dia 03 de julho será a vez do São João na cidade. De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura de Bezerros, Vandiael Laurentino, a expectativa para o São João da Serra Negra 2022 é de uma festa autêntica.





“Há dois anos que não temos a festa de São João aqui em Bezerros, a população e os turistas esperam ansiosos pela festividade. Por isso, trabalhamos empenhados para garantir que o São João seja o melhor possível, tanto para quem subirá à Serra, quanto para quem vai curtir na zona rural e no Centro da cidade”, comentou Vandiael Laurentino.

O evento de lançamento aconteceu na antiga Pousada Canto da Serra, na Serra Negra e contou com a presença da prefeita Lucielle Laurentino, da vice-prefeita Socôrro Silva, do Secretário de Turismo e Cultura, Vandiael Laurentino, de todo o time de secretários municipais e seus gerentes, além vereadores, lideranças políticas, empresários, representantes da imprensa local e regional.




SÃO JOÃO NA SERRA NEGRA
- 11, 12, 18, 19, 23, 24, 25 e 26 de junho de 2022.

SÃO JOÃO DO SÍTIO À CIDADE
15/06 – Sapucarana.
16/06 – Boas Novas.
22/06 – Encruzilhada de São João 
28/06 - Sítio dos Remédios.
29/06 – Cajazeiras.
30/06 – Areias.
03/07 – Centro da cidade.

Você acompanha todas as informações sobre o São João de Bezerros 2022 no perfil @saojoaonaserranegra, no Instagram.

TEXTO: Gabriel Galvão. 
FOTOS: Moyra Ferreira.