terça-feira, 26 de abril de 2022

LISTA DOS HABILITADOS NO EDITAL DO ARTESANATO 2022 EM CARUARU É DIVULGADA

Os selecionados terão suas obras expostas no evento de comemoração dos 165 anos da cidade




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), divulgou a lista de habilitados no edital de artesanato 2022 para artesãos e artesãs que produzem a arte do barro e que são residentes do Alto do Moura. Com o tema: “Religiosidade e Folclore Nordestino”, 80 artistas foram selecionados e suas peças farão parte da exposição em comemoração ao aniversário da cidade.

O objetivo do chamamento é incentivar esses artesãos, incluindo as famílias tradicionais e discípulos do Mestre Vitalino, como forma de reconhecimento dessa importante linguagem da cultura caruaruense.

As obras passaram por comissão julgadora, na qual fez parte duas pessoas do poder público municipal e duas pessoas da sociedade civil, indicadas pelo Conselho de Política Cultural de Caruaru. As peças não selecionadas terão um prazo de 30 dias para recolher suas obras na Casa da Mulher Artesã, no horário das 8h às 13h.

Em caso de não comparecimento, as peças serão doadas para instituições de caridades.

A lista de habilitados está disponível em www.caruaru.pe.gov.br.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.