terça-feira, 26 de abril de 2022

ALINE NASCIMENTO DEBATE DEMOCRACIA E REFORÇA IMPORTÂNCIA DO VOTO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Vereadora conversou com alunos da rede estadual sobre o final do prazo para tirar o título de eleitor




Com prazo final para 4 de maio, a emissão do primeiro título de eleitor entre jovens de 16 e 17 anos tem a menor adesão desde 2004. Para incentivar que adolescentes dessa faixa etária exerçam o direito ao voto, a vereadora caruaruense Aline Nascimento esteve, na manhã desta terça (26), conversando com alunos do ensino médio da rede estadual de Caruaru.

"Precisamos debater sobre política e democracia com esses jovens. Eles precisam entender que são fundamentais no processo de transformação da nossa sociedade e, com o voto, eles têm o poder de melhorar nossa realidade", frisou Aline.

Num bate-papo descontraído sobre política, democracia e cidadania, Aline conscientizou os adolescentes sobre como o voto influencia diretamente nas melhorias para a população.




"Entender que é o voto que decide os representantes ajuda a fortalecer o exercício de um direito tão importante", completou.

A professora de Língua Inglesa, Luciana Onofre, recebeu a iniciativa com entusiasmo. "Essa conscientização é de suma importância. Os números mostram que quem pode decidir o nosso futuro são os jovens, que estão sempre tão ligados na internet e redes sociais, mas tão distantes dos seus direitos e da sua cidadania", comentou.

A emissão do primeiro título de eleitor e a regularização do documento estão disponíveis até o próximo dia 4 de maio. Para tirar, o processo dura, aproximadamente, dez minutos e é necessário ter em mãos um documento de identidade com foto e três vias de comprovante de residência. O endereço eletrônico é o www.tse.jus.br.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.