sexta-feira, 1 de abril de 2022

CARUARU REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizará no próximo sábado (02), um evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A ação acontecerá na Via Parque I, a partir das 9h.

O evento tem como objetivo passar informações para a população sobre o autismo, buscando reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas com o espectro. A ação contará com a participação de crianças com autismo, seus responsáveis e a população em geral.




“Será um dia de conscientização, mas cheio de atividades, com adesivaço nos estabelecimentos comerciais sobre o 'Atendimento Prioritário', orientação sobre a Carteira de Identificação da Pessoa Autista e sobre educação Inclusiva, balcão de direitos, orientação nutricional e saúde bucal. Além de diversão para a garotada, com a distribuição de pipoca e algodão doce, brincadeiras lúdicas, atividades de dança e alongamento e espaço de leitura”, explicou o coordenador de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Marcos Gervásio.

A ação contará ainda, com o apoio do Comitê Gestor da Primeira Infância de Caruaru, composto pelos representantes do Programa Criança Feliz, Centro Integrado de Direitos Humanos, Secretarias de Saúde, de Educação, de Políticas para Mulheres, Fundação de Cultura em parcerias com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Primeira Infância Plantar Amor (PIPA), Mundo Azul e o Instituto Atipicamente.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.