terça-feira, 26 de abril de 2022

PREFEITURA DE CARUARU FARÁ AULÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA LIBRAS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizará o aulão “Todos somos Libras”, nesta quarta-feira (27), das 8h até as 12h, no auditório do Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH). O evento ocorrerá em comemoração ao Dia Nacional da Libras, 24 de abril.

O aulão tem o apoio do Serviço de Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (SISPD), e conta com a parceria do Núcleo de Acessibilidade da UFPE, Associação de Surdos de Caruaru (ASC) e do Centro Educacional Especializado em Libras (CEELI).

O evento tem como objetivo conscientizar os servidores públicos do município a respeito da importância do uso da língua brasileira de sinais e seus impactos no atendimento da comunidade surda. Ao todo, 60 participantes desfrutarão de palestra de humanização, apresentação artística em libras e aulão de libras, com os principais sinais de interação.

“Vivenciar esse momento é mais do que a celebração de uma data. É entender que o surdo tem língua, identidade e cultura própria. E cabe a toda sociedade permitir que o surdo seja surdo”, explicou o professor e intérprete de Libras da UFPE CAA, Álvaro Ferreira.

“O grande objetivo está em ampliar as possibilidades de inclusão para pessoas com deficiência. É extremamente necessário conscientizar os servidores de Caruaru na busca de um serviço cada vez mais humanizado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Yury Ribeiro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.