quinta-feira, 31 de março de 2022

CARUARU, VITÓRIA DE SANTO ANTÃO E ESCADA RECEBEM "MOVIMENTO AZUL"




Neste sábado, 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Espaço Desenvolver irá promover uma ação social em prol da causa autista nas cidades de Caruaru, Vitória de Santo Antão e Escada.

O “Movimento Azul” tem como objetivo conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), chamando a sociedade para vestir azul e participar de ações e serviços.
"A conscientização do autismo promove uma abertura para uma pauta respeitosa e carregada de esclarecimentos diante do espectro, transformando não só a vida dos que se enquadram no transtorno mas também seus familiares. Por mais que o assunto seja amplo e tenha tomado uma proporção ativa, ainda lidamos com uma sociedade não tão esclarecida, fortalecendo o capacitismo das pessoas com autismo em suas relações na sociedade", explicou um dos organizadores do evento, Diego Moscoso.

Nas três cidades serão oferecidos: diversos brinquedos, como pula-pula, escorrego, cama elástica; recriadores para diversão da criançada; avaliação multidisciplinar auxiliando na construção de diagnósticos do TEA; roda de conversa com uma equipe jurídica, para falar sobre os direitos da pessoa com autismo; bate-papo com psicólogas sobre a importância da conscientização do TEA para toda população; entre outros. Tudo de forma gratuita. As avaliações precisarão de um agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone: (81) 2163-8611.

O evento acontecerá das 9h às 16h, no Espaço Desenvolver. Em Caruaru, ele fica localizado na rua Saldanha Marinho, 975, bairro Mauricio de Nassau. Em Vitória de Santo Antão, na rua Weigélia da Cunha Galvão, 300, bairro São Vicente de Paulo. E em Escada, na rua da Mangueira, 23, bairro Atalaia.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.