segunda-feira, 14 de março de 2022

1° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF 2021-2024 FOI REALIZADO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou, na manhã deste sábado (12), o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024. Na ocasião foi debatido o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, que será implementado ao longo dessa edição.

A realização do fórum contou com o apoio das secretarias de Educação e Esportes e de Saúde, e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), com a participação da sociedade civil, adolescentes, Polícia Militar e representantes do Conselho Tutelar.

Durante o evento, as ações foram aprovadas pelo Comdica e pela participação social. A partir dos próximos anos, outros encontros acontecerão, para monitorar que as políticas públicas garantam os direitos das crianças e adolescentes, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo.





O papel do Selo Unicef é estimular o município a otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos Estadual e Federal, bem como realizar uma série de ações para melhorar seus indicadores e reduzir as desigualdades.

“Fóruns comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Daí a importância da cidade de Caruaru está reunida de forma intersetorial”, afirmou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.