terça-feira, 25 de agosto de 2026

CONSTRUÇÃO DA PONTE DA SALDANHA DA GAMA VAI SOLUCIONAR PROBLEMA HISTÓRICO NO CENTRO DE CARUARU



O centro de Caruaru ganhará uma nova estrutura para garantir mais segurança, mobilidade e fluidez no deslocamento da população com a construção da Ponte da Saldanha da Gama, sobre o Rio Ipojuca. A intervenção vai substituir a atual passagem molhada que liga os bairros Vassoural e Nossa Senhora das Dores.

Com investimento de R$ 6.813.736,31, o projeto contempla a demolição da passagem molhada existente, a construção da ponte, a pavimentação dos acessos, a implantação de drenagem, o recapeamento asfáltico dos trechos de acesso e a sinalização viária.



A obra vai trazer uma solução permanente para a localidade, capaz de atender à população durante todo o ano, inclusive nos períodos de maior volume de chuvas e de aumento do nível de água do Rio Ipojuca. 

Além de assegurar a passagem entre os bairros, a ponte vai melhorar o acesso ao Parque 18 de Maio, um dos principais polos de comércio e serviços da região, e contribuir para uma circulação mais segura e organizada de pedestres e veículos em uma área de grande movimento da cidade.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.