sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO CEO




A Secretaria de Saúde de Caruaru realizou, nos dias 7 e 8 de dezembro, capacitação para os profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que teve como tema “Suporte básico de vida em situações de urgência e emergência”.

O CEO conta com 12 cirurgiões dentistas e oito auxiliares de saúde bucal, totalizando 20 profissionais. O espaço concentra várias especialidades odontológicas, como cirurgia, estomatologia, endodontia, prótese, periodontia, odontopediatria, dentística e radiologia, que funciona diariamente.




“É de fundamental importância que esses profissionais estejam aptos a realizar manobras básicas frente a certas intercorrências, para garantir a saúde e a integridade dos seus pacientes, até que eles possam receber atendimento especializado”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal, Eloá Souza.

Eloá explicou ainda sobre as vantagens da capacitação para a categoria. “Os profissionais da rede enxergaram a importância de se ter uma capacitação sobre tal tema, para que possam se atualizar e estarem preparados e seguros sobre como proceder em caso de uma eventual intercorrência”, concluiu.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.