terça-feira, 7 de dezembro de 2021

CUPIRA CONQUISTA SETE MEDALHAS NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO AGRESTE

A olimpíada é realizada pelo IFPE e tem o objetivo de incentivar e compartilhar o estudo da matemática na Região do Agreste Pernambucano




O município de Cupira inscreveu duas escolas municipais na Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano – OMAPE, uma competição acadêmica para estudantes dos anos finais do ensino fundamental II (6º ao 9º) e todos os anos do ensino médio das escolas públicas e particulares do Agreste Pernambucano.

Cupira se destacou na olimpíada e conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, incluindo também quatro menções honrosas. Do nível A da OMAPE, avaliando alunos do 6º e 7º ano, a Escola Municipal Intermediária Laje de São José, conquistou uma medalha de ouro e uma menção honrosa. Já no nível B, do 8º e 9º ano, a Intermediária conquistou uma medalha de prata, uma de bronze e uma menção honrosa.

A escola Municipal Silvestre Luiz da Paixão, localizada no Bairro da Boa Vista, em Cupira, se destacou e conquistou no nível A da olimpíada, contemplando alunos do 6º e 7º ano, uma medalha de ouro, duas de prata e duas menções honrosas.

As provas da OMAPE foram realizadas em 09 de outubro de 2021, pelo Instituto Federal de Pernambuco, Campus Caruaru. E o resultado saiu ontem, 06 de dezembro de 2021. Além das escolas públicas, a olimpíada também obteve inscrições de escolas particulares da região agreste.

A olimpíada é realizada pelo IFPE e tem o objetivo de incentivar e compartilhar o estudo da matemática na Região do Agreste Pernambucano. A competição consiste em uma prova, de apenas uma fase, que é aplicada nos seguintes campus do IFPE: Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Pesqueira.

A prova este ano foi realizada online devido aos protocolos contra o coronavírus e teve duração de três horas e foi no mês de outubro, composta por seis questões, sendo 50% de proposições múltiplas e 50% discursivas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.