quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

APRENDER COM SAÚDE REALIZA CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL




Nesta quarta-feira (8), os alunos da rede municipal de ensino passaram por uma triagem feita por uma equipe multiprofissional. O objetivo foi identificar crianças e adolescentes com necessidade de consulta oftalmológica.

Uma vez identificados, os alunos fizeram a consulta, com apoio da Unidade Móvel de Saúde, onde realizaram os exames para a confecção dos óculos, que serão fornecidos, gratuitamente, pela Secretaria de Saúde.

O Programa Aprender com Saúde tem como finalidade proporcionar aos alunos condições plenas de saúde para garantir qualidade no aprendizado e no desenvolvimento.




As consultas ocorreram na Escola Municipal Paulina Monteiro, no Bairro Indianópolis, onde foi realizada a triagem inicial com cerca de 300 alunos. Mais de 20 modelos de armações de óculos estão disponíveis para os estudantes escolherem.

“Entendemos que cuidando da saúde dos nossos alunos, iremos contribuir para o desenvolvimento escolar deles. Por isso, além das consultas oftalmológicas, o Programa Aprender com Saúde oferece também suporte para as famílias em diversas áreas e especialidades médicas”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Fotos: Edmilson Tanaka