quinta-feira, 18 de novembro de 2021

RESULTADOS GERAIS DOS JOGOS ESCOLARES EM CARUARU SÃO DIVULGADOS

Cerca de 2.800 alunos estiveram participando das competições






A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), divulga os resultados gerais dos XIX Jogos Escolares Municipais de Caruaru (JEMC 2021) e dos VII Jogos Universitários de Caruaru. As competições aconteceram entre 22 de outubro e 12 de novembro, e contaram com a participação de 53 instituições, sendo 23 municipais, 14 estaduais, 15 privadas e uma federal.

As disputas ocorreram na ETI Altair Nunes Porto, Colégio Municipal Luiz Pessoa, ETI Alvaro Lins II, Colégio Municipal Laura Florêncio, Escola Municipal Teresa Neuma, Campo Vera Cruz e na Asces/Unita. Cerca de 2.800 alunos estiveram participando dos jogos.





De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa, “os jogos visam fortalecer os princípios que norteiam o esporte escolar, proporcionando às escolas envolvidas um momento de competição e de integração social entre alunos, professores e comunidades”.

"Com a realização dos jogos, buscamos também incentivar a prática esportiva, oportunizando o surgimento de novos talentos que poderão representar o nosso município, o nosso Estado e o nosso país, em outras competições", afirmou o gerente de Esportes, Artes e Movimento, Wedson Bezerra da Silva, acrescentando que as atividades esportivas ocorreram de forma segura, considerando o cenário em que estamos vivendo ainda por conta da pandemia da Covid-19.




Classificação geral da rede municipal
1° Lugar - Dom Dino - 1.840 pontos
2º Lugar - Nª Sr.ª de Fátima - 580 pontos
3° Lugar - Reunidas Duque Duque de Caxias - 500 pontos

Classificação geral da rede particular
1° Lugar - Criativo - 1.910 pontos
2° Lugar - GGE - 1.640 pontos
3° Lugar - Cemaf - 1.460 pontos

Classificação geral da rede estadual/federal
1°Lugar - Fernando Lyra - 660 pontos
2° Lugar - Dom Miguel - 440 pontos
3° Lugar - Jesuína - 260 pontos

Classificação geral dos Jogos Universitários
1º Lugar - Asces/Unita - 1.920 pontos
2º Lugar - Uninassau - 1.140 pontos          
3º Lugar - Unip -                                                       260 pontos 
4º Lugar - Unopar -                                                        100  pontos

A classificação por modalidade pode ser conferida por meio do link https://caruaru.pe.gov.br/prefeitura-de-caruaru-divulga-resultados-gerais-dos-jogos-escolares-e-universitario/

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.