sábado, 20 de novembro de 2021

MINICURSO DE PRIMEIROS SOCORROS É REALIZADO PELO PROJETO TODOS PELA CAPOEIRA





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo, em diálogo e apoio a diversos grupos de capoeira do município, realizou, na última quarta-feira (17), o minicurso ‘Orientação em primeiros socorros na roda de capoeira’, como parte da programação do projeto Todos pela Capoeira.

A capacitação aconteceu no Museu do Barro, com a participação de 28 representantes de diversos grupos de capoeira do município, entre eles professores, monitores, mestres, contramestres e instrutores da Fundação Capoeira Raízes, Academia Tabosa, Grupo Muzenza, Centro de Prática e Pesquisa N’Golo Capoeira Angola, Axé Liberdade, ACCR, Grupo Cultural Balé Capoeira, Grupo de Capoeira vem pra Ginga, Falcão Negro, Quilombo, Grupo Gunga Médio e Viola.




"É importante esse tipo de ação porque incentiva, fortalece e qualifica a prática esportiva e cultural desta modalidade no município", afirmou o gerente de Esporte e Lazer da SDSDH, Allyson Florêncio.

Fotos: Edson Elvis

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.