sexta-feira, 19 de novembro de 2021

2ª DOSE DA JANSSEN PASSA A SER APLICADA EM CARUARU




Quem tomou o imunizante Janssen/Johnson & Johnson, até então aplicada em dose única no Brasil, irá receber uma 2ª dose. Em Caruaru, 31.065 pessoas foram vacinadas com o imunizante.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a 2ª dose deve ser aplicada dois meses após a primeira. Já a dose de reforço deve ser usada quatro meses após a 2ª dose.

O anúncio da aplicação da D2 e da dose de reforço da Janssen foi feito pelo Ministério da Saúde, na última terça-feira (16). Com a mudança, agora, o imunizante será utilizado em duas aplicações, como já acontece com as vacinas da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan.

Em reunião realizada pela Comissão de Intergestores Bipartite do Estado de Pernambuco (CIB-SUS/PE), nesta quarta-feira (17), ficou definido entre o Estado e os municípios que essa aplicação se dará, preferencialmente, com o mesmo imunizante.

“Em Caruaru, todas as pessoas que receberam o imunizante Janssen já completaram o prazo recomendado para o recebimento da D2. Assim que as doses destinadas ao público chegarem ao município, serão disponibilizadas para a população”, explicou a coordenadora do PNI de Caruaru, Tatiane Lino.

Foto: Edmilson Tanaka