sexta-feira, 19 de novembro de 2021

FEIRA DO SALGADO COMPORTARÁ 3° EVENTO DO MICROCRÉDITO NA RUA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realizará o terceiro evento do Microcrédito na Rua, neste sábado, a partir das 8h, na Feira do Salgado, no Pátio de Eventos. O programa tem como objetivo impulsionar as atividades de empreendedores de negócios locais, através da concessão de microcrédito orientado, feita pelos bancos credenciados, Santander e Nordeste.

Durante a ação, as equipes das duas instituições bancárias estarão circulando pela feira, oferecendo aos interessados linhas de crédito para capital de giro e montagem de negócio. A iniciativa é destinada, exclusivamente, para microempreendedores formais e informais, a exemplo de comerciantes, vendedores ambulantes, profissionais autônomos e prestadores de serviços, bem como a pequenas cooperativas.




Os dois eventos já realizados do Microcrédito na Rua, que ocorreram nas feiras da Boa Vista I e II e da Agricultura Familiar, resultaram na liberação de mais de R$ 50 mil em recursos, bem como em mais de 202 intenções de negócios. “Ao aderi-lo, o microempreendedor tem a possibilidade de expandir o seu negócio, adquirindo ferramentas que lhe propiciarão uma participação mais efetiva no mercado”, comentou o supervisor do Santander, Antelmo Matias.

Conforme destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, a projeção é de que mais pessoas sejam beneficiadas com a iniciativa até o término deste ano. “A série de eventos do Microcrédito na Rua se estenderá a outros locais estratégicos de Caruaru, a fim de atender a extensa gama de microempreendedores locais, que está planejando abrir ou expandir os seus negócios de forma orientada e com adoção de taxas de juros baixas de empréstimo.”

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.