terça-feira, 9 de novembro de 2021

AÇÃO DA PREFEITURA DE CARUARU ALERTA SOBRE TRABALHO INFANTIL




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está realizando, durante as quartas e sextas-feiras do mês de novembro, no Shopping Difusora, a Ação de Sensibilização contra o Trabalho Infantil.

A iniciativa conta com materiais gráficos educativos e também foi montada uma tenda para desenvolver atividades com as crianças identificadas em situação de trabalho infantil. Na ocasião, estão sendo desenvolvidas atividades lúdicas, através da equipe do AEPETI, e ações estratégicas para a erradicação do Trabalho Infantil. No local, a equipe também identifica possíveis vítimas e as encaminha para a rede.




“Esse trabalho é fundamental para proteger as crianças. Ressaltamos que temos o Espaço de Proteção, que funciona, atualmente, na Escola Municipal Professor José Florêncio Neto (Machadinho), com a finalidade de acolher, de forma emergencial, crianças e adolescentes identificados em situação de risco ou violação de direitos nas diversas feiras que ocorrem no Parque 18 de Maio, por meio da equipe de educadores sociais. Através da equipe de referência, também realizamos encaminhamentos de diversas famílias em situação de risco e vulnerabilidade para a rede socioassistencial e setorial”, explicou Kamylla Godê, coordenadora de Média Complexidade da SDSDH.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.