sexta-feira, 15 de outubro de 2021

RAQUEL LYRA ENTREGA ESCOLA TOTALMENTE REQUALIFICADA NO MURICI






A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, nesta quinta-feira (14), a Escola Municipal Tomé Claudino, que fica na Vila do Murici, ampliada e totalmente requalificada. A nova unidade escolar reforça a rede do município, que vem passando por reformas e requalificações ao longo dos últimos anos.

Para Raquel, a entrega dessa escola tem grande significado. “É com muita alegria que a gente entrega esse equipamento. A gente viu essa escola no chão e, assim como tantas outras, conseguimos levantar. Quando cuidamos das nossas crianças, cuidamos da nossa cidade. Estamos dando a elas a oportunidade de poder dar um lugar decente para estudar, para brincar, para aprender e para sonhar. E assim construir o futuro delas, da família delas e o de Caruaru”, exclamou a gestora.







A unidade escolar ganhou mais três salas de aula, três banheiros, uma sala de apoio, uma cisterna com volume total de 18 mil litros, espaços de convivência, secretaria e gestão, playground, cozinha, despensa e refeitório. Além da construção de mais espaços na escola, foi investido também na revitalização, com revestimento, pintura e paisagismo.

Para o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa, a entrega da Escola Tomé Claudino com aparelhos novos e toda infraestrutura necessária, é uma premissa básica para a retomada das aulas. “A importância da escola requalificada, diante de todos os desafios encontrados num contexto de pandemia da Covid-19, é poder oferecer todo apoio e toda estrutura adequada para um melhor aprendizado e desenvolvimento das crianças", explica.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.