sexta-feira, 15 de outubro de 2021

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE PAGARÁ RATEIO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte vem investindo maciçamente nas mais diversas áreas. Entre elas, a educação que vem mostrando destaque na região através das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal medidor da educação brasileira e avalia o desempenho dos estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Por este e por tantos outros motivos, o Prefeito Ivanildo Mestre, Lero, junto com o secretário de Educação Marcos Augusto se reuniram com o setor de finanças da Prefeitura e decidiram bonificar os professores efetivos com um rateio no valor de R$ 2 mil reais. Tal bonificação vem como homenagem ao dia do professor comemorado nesta sexta-feira (15), em todo País.

“Esse pagamento vem como uma bonificação para nossos professores e uma singela homenagem pelo dia dos professores. É uma folha suplementar que garantirá um reforço financeiro a todos os servidores da educação, principalmente neste tempo de pandemia, aquecendo nosso economia e valorizando os nossos profissionais. Parabéns professores. Vocês são peças fundamentais para o futuro de nossa cidade”, destacou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero.

O rateio ou sobras do Fundeb são distribuídos na forma de abono quando os 60% dos recursos do Fundo destinado ao pagamento dos professores não são utilizados na valorização salarial dos profissionais da educação.

A Lei do Fundeb (11.494), ainda em vigor, prevê aplicação mínima de 60% dos recursos anuais do fundo para o pagamento dos profissionais do magistério em efetivo exercício na rede pública. Quando essa aplicação não atinge esse percentual, o gestor pode distribuir as sobras com os profissionais da educação.

Os Profissionais que passaram na seleção e os demais profissionais também irão receber o valor nos próximos dias após um projeto de lei que será enviado para a Câmara dos Vereadores.

Assessoria de Comunicação