segunda-feira, 2 de agosto de 2021

EQUIPES DO SAMU DE BEZERROS PARTICIPAM DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO





A Secretaria de Saúde de Bezerros, em parceria com o Instituto de Ensino APH, concluiu, no último sábado (31), o curso de Atualização do Serviço Móvel de Atendimento Pré-Hospitalar - APH realizado para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu do município. Os profissionais são os responsáveis por deslocar-se até o possível acidente e fornecer os primeiros-socorros às vítimas.

O curso, que deveria ser atualizado a cada dois anos, não acontecia em Bezerros desde 2017, por isso, a Secretaria de Saúde fez questão de qualificar o pré-atendimento hospitalar em casos de emergência. Nos casos em que não há um médico na equipe responsável, os enfermeiros e técnicos de enfermagem (que realizam os processos) possuem papel fundamental, pois são devidamente treinados para oferecer os cuidados necessários e capazes de salvar uma vida durante os primeiros socorros.






Contando com carga horário total de 80 horas/aulas, o curso foi dividido em cinco módulos que foi desde a “Introdução à APH” até o “Atendimento de Múltiplas Vítimas”. No sábado, também foi feito uma solenidade de conclusão do curso para entrega dos certificados.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.