segunda-feira, 2 de agosto de 2021

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 VOLTA A SER APENAS NO ESPAÇO CULTURAL EM CARUARU




Após meses de ações estratégicas de descentralização para combater a Covid-19, o primeiro Centro de Vacinação, localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, voltará a ser o principal ponto de imunização no município. Os outros dois que funcionam nas escolas Professor Machadinho e Professora Josélia Florêncio vão encerrar as atividades, por estarem com poucas demandas.

"Também estamos bem avançados na aplicação das doses recebidas, e esses espaços vinham sendo pouco aproveitados. Com o quantitativo de doses que recebemos nos últimos lotes, conseguimos realizar a aplicação de todas as D1 em até 48 horas. Atualmente, no nosso estoque, constam apenas as primeiras doses garantidas para as pessoas que já estão agendadas. Todo resto é dose 2, que aguarda pelo dia da ampliação”, explicou a coordenadora do PNI, Leticia Galvão.

O Centro de Vacinação da Escola Professor Machadinho encerrou as atividades na última sexta-feira (30) e o da Escola Professora Josélia Florêncio no próximo dia 13/08.

Para suprir essa demanda, a unidade do Espaço Cultural terá sua capacidade diária aumentada, bem como será feita a ampliação da agenda do Vacimóvel, que realiza a imunização itinerante nos bairros da cidade.

"Existindo a necessidade de abertura de novos espaços, outras estratégias serão adotadas", afirmou o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Foto: Edmilson Tanaka