terça-feira, 17 de agosto de 2021

EM CARUARU, LACTANTES TÊM AGENDAMENTO LIBERADO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19




Em alusão ao Agosto Dourado, mês de comemoração e incentivo ao aleitamento materno, as lactantes (mulheres que amamentam) já poderão receber a dose da vacina contra a Covid-19, em Caruaru. A partir desta terça-feira (17), as lactantes, de qualquer idade, que realizaram o pré-cadastro no site Vacina Caruaru, já podem consultar a guia de agendamento no mesmo link onde realizou o pré-cadastro.

As mulheres que amamentam crianças com até dois anos de idade, tempo preconizado pelo Ministério da Saúde, deverão apresentar, no dia da vacinação: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e certidão de nascimento da criança. Já as que amamentam fora dessa faixa etária devem levar também uma declaração emitida pelo médico ou enfermeiro que faz o acompanhamento da criança.

“A priorização da vacinação das lactantes, neste mês, quando é celebrado o Agosto Dourado, vem para se somar às outras várias ações que estão sendo realizadas no município para celebrar a data”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

As lactantes, de 12 a 17 anos, deverão ser vacinadas com o imunizante Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde para a faixa etária. Já as demais poderão receber qualquer imunizante, não havendo especificidade de fabricante.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.