terça-feira, 17 de agosto de 2021

ACIC REALIZA PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS PARA COMEMORAR O DIA DO ESTAGIÁRIO

As atividades terão início nesta quarta-feira (18)




É celebrado, nesta quarta-feira, 18 de agosto, o Dia Nacional do Estagiário. A data foi estabelecida em um decreto publicado em 1982 e revogado em 2019, mas continua sendo comemorada de forma extraoficial. Em homenagem a essa ocasião, a Acic promoverá uma série de palestras especiais, por meio do Centro de Integração de Estágio Qualificado (CIEQ).

A programação acontecerá de forma inteiramente gratuita e on-line e terá início na quarta-feira, às 10h, com uma palestra ministrada pela professora Noemia Rezende sobre o tema “Mindset ágil: você, o mercado e o mundo”, que irá abordar expectativas para retomada da economia no período pós-pandemia, com foco nos estudantes e estagiários. A ministrante faz parte da Faculdade Nova Roma, uma das parceiras da ação.

Além disso, outras instituições de ensino superior da cidade também irão compor as atividades. Na quinta-feira (19), a palestra será oferecida pela Asces-Unita, às 13h, e debaterá a importância do estágio na formação do profissional. Na sexta-feira (20), o debate será ofertado pela UNINASSAU, a partir das 19h, e vai discutir aspectos comportamentais, como a preparação do currículo e a realização de entrevistas.

O cronograma ainda contará com uma palestra realizada pela Unifavip Wyden, que será anunciada nos próximos dias, por meio das redes sociais. Ao longo da programação, os participantes poderão participar de sorteios de brindes oferecidos pelas faculdades e por empresas parceiras da Acic.

As inscrições estão sendo realizadas por meio de um formulário online, disponível em: https://linktr.ee/cieqpe.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.