terça-feira, 17 de agosto de 2021

COLÉGIO EM CARUARU É RECONHECIDO NACIONAMENTE COM PRÊMIO ESCOLAS QUE INSPIRAM




O Colégio Diocesano de Caruaru foi um dos vencedores do Prêmio Escolas que Inspiram”, criado para reconhecer as instituições que se destacaram durante o ano no uso do SAS Plataforma de Educação. O reconhecimento nacional ocorreu durante o Fórum de Mantenedores 2021, realizado nos dias 11 de 12 de agosto, evento voltado às mais de 950 escolas parceiras em todo o país.

A banca responsável pela seleção dos vencedores foi composta por Claudia Costin, do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) e uma das criadoras do movimento Todos Pela Educação; Mozart Neves Ramos, do Instituto de Estudos Avançados da USP e ex-diretor no Instituto Ayrton Senna; Rafael Parente, da BEI Educação e Presidente do Conselho do CEIPE; e Sônia Colombo, da HUMUS Consultoria e consultora nas áreas de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas.

O prêmio do Diocesano foi na categoria “Alto Desempenho”, que elegeu as instituições que apresentaram bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Ao todo, foram premiadas cerca de 50 escolas em oito categorias. Todos os projetos desenvolvidos mostram a dedicação das escolas em inovar, trabalhando por uma educação de excelência e unindo-se à tecnologia para superar desafios.

“No ano passado, diante do cenário desafiador causado pela pandemia, sentimos a necessidade de prestigiar e compartilhar as boas práticas adotadas pelas escolas e professores da nossa rede. O ‘Prêmio Escolas que Inspiram’ surgiu quando as instituições estavam se reinventando para atender as novas demandas da comunidade escolar e, desde então, temos acompanhado histórias de sucesso que merecem esse destaque. É uma grande honra trilhar ao lado de tantos profissionais que se dedicam e se superam a cada dia”, afirma Marcos Moriggi, Diretor Nacional de Consultoria Pedagógica do SAS Plataforma de Educação.

Foto: Carlos Eduardo

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.