quarta-feira, 7 de julho de 2021

CERCA DE 300 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO AINDA PRECISAM SE VACINAR CONTRA COVID-19




Profissionais devem fazer o agendamento para garantir a imunização

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, através da Secretaria de Educação e Esporte (Seduc), realizou, durante toda a última segunda-feira (5), um mutirão para vacinar os professores da rede municipal de ensino contra a Covid-19. Apesar da ação, cerca de 300 docentes ainda faltam receber a imunização.

O mutirão aconteceu na Escola Municipal Professor José Florêncio Neto Machadinho, no Bairro São Francisco. Porém, o docente que ainda não se vacinou deve fazer o seu agendamento pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br, ou pelo Disque-vacina, no número 0800 281 7080.

Os centros de vacinação em Caruaru estão localizados no Espaço Cultural Tancredo Neves, funcionando de domingo a domingo, das 7h30 às 16h30, e nas escolas Josélia Florêncio (São João da Escócia) e Professor Machadinho, de segunda a sexta, das 7h às 16h30.




Na hora de se vacinar, o profissional de educação da rede municipal precisa apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópias do CPF e do comprovante de residência. Caso a idade do professor seja inferior à estabelecida atualmente para o público em geral (39 anos), é necessário apresentar cópia de vínculo ativo com a escola (contracheque) ou declaração emitida pela instituição de ensino.
“A vacinação é uma ação-chave para que possamos voltar à normalidade e vencer a pandemia. No contexto da educação, é a principal estratégia para alicerçar uma volta às aulas presenciais de forma mais segura”, afirmou o secretário da Seduc, João Paulo Derocy Cêpa.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.