quarta-feira, 21 de julho de 2021

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE O FECHAMENTO DA CÂMARA REGIONAL DO TJPE EM CARUARU




A OAB Pernambuco e a OAB Caruaru realizam na próxima quinta-feira (22), às 10h, uma audiência pública para debater o fechamento da Câmara Regional de Caruaru e reiterar a importância da permanência na cidade. A luta contra o fechamento de comarcas, da Câmara de Caruaru e aprimoramento imediato nos serviços são pautas constantes na seccional pernambucana junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e sociedade civil organizada. Toda a audiência será transmitida pelo canal da Câmara de Vereadores de Caruaru no Youtube.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e o presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior, participam do ato ao lado de presidentes de outras subseções da OAB do Estado.

Para o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, a participação da sociedade civil na audiência pública é indispensável. “Explanaremos todos os motivos pelos quais a OAB Pernambuco defende a permanência da Câmara em Caruaru. Tirá-la de lá é uma forma direta do distanciamento e enfraquecimento do elo entre a justiça e a sociedade civil”, destacou.

“Essa luta não é só da OAB, mas de todas as instituições. O prejuízo com a desinstalação da Câmara Regional não atinge somente a advocacia, mas também toda a sociedade do Agreste do estado. Precisamos defender a sua permanência, assim como seu efetivo funcionamento. A união de todas as forças sempre será benéfica para a sociedade”, reforçou o presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.