terça-feira, 8 de junho de 2021

PRF APREENDE 41 PÁSSAROS SILVESTRES EM SERTÂNIA




Aves haviam saído de Araripina e seriam comercializadas em São Bento do Una

Um total de 41 pássaros silvestres foram apreendidos na noite de domingo (6), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. As aves eram transportadas no interior de um carro por dois homens, dentro de seis gaiolas e duas armadilhas.

O flagrante ocorreu durante uma blitz no Km 278 da rodovia, em frente ao posto da PRF de Cruzeiro do Nordeste. Durante a abordagem ao carro, foram encontradas as gaiolas com 41 pássaros da espécie Azulão.




O motorista informou que havia adquirido 35 aves em Araripina, no Sertão de Pernambuco, e capturado outras seis em uma mata da região. Ele disse também que iria comercializar os pássaros em São Bento do Una, no Agreste do estado.

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os homens por crime ambiental e encaminhou os pássaros à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

Fotos: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.