segunda-feira, 7 de junho de 2021

1° FESTIVAL DE ARTE, LITERATURA E ATITUDE É REALIZADO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realiza a primeira edição do Festival de Arte, Literatura e Atitude, em formato on-line. O evento começou na última terça-feira (1°) e segue até o dia 12 de junho, data alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O projeto tem como objetivo levar qualidade de vida aos cidadãos, através da promoção de políticas públicas, atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

De acordo com a gerente da Proteção Social Básica, Sergiane Alves, com o intuito de manter uma integração afetiva entre as diferentes faixas etárias, possibilitando uma relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária, os educadores sociais e arte-educadores vêm realizando atividades, diariamente, nos eixos de vivências, partilhas e ações.

"Diante da quantidade de pessoas atendidas pelos diversos serviços, é necessário seguir as medidas de prevenção e contenção da Covid-19. Por isso, os processos de elaboração e construção dos materiais artísticos e literários estão acontecendo de maneira remota ou através de atendimentos particularizados, envolvendo os grupos de crianças e adolescentes”, explicou Sergiane.

Atualmente, o SCFV atende 2.195 usuários na faixa etária de seis a 100 anos, distribuídos em 140 grupos, com atividades de educação social e oficinas artísticas, culturais, de lazer e desportivas.