terça-feira, 8 de junho de 2021

PREFEITURA DE CARUARU DISPONIBILIZA NOVO SITE DO SETOR DA INDÚSTRIA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), disponibiliza a nova versão do site do setor da indústria da Capital do Agreste. Ao acessarem o portal http://industria.caruaru.pe.gov.br/, empresários, especialistas, profissionais, jornalistas e estudantes da área poderão conferir a dados e informações importantes deste segmento, que é responsável por 11% do Produto Interno Bruto (PIB) local, segundo dados do IBGE 2018.

O site destaca os números referentes ao Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA), no que se referem ao quantitativo de empresas instaladas, ao volume de empregos gerados, bem como ao mix de produções desenvolvidas. Em paralelo, o portal ainda oferece consultas a informações relacionadas a outras atividades econômicas de Caruaru, a exemplos do comércio e do turismo.

Conforme ressaltou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, o novo portal dispõe de um verdadeiro "raio-x" sobre a indústria caruaruense. "De acordo com o IBGE, Caruaru não só possui o maior PIB do Interior do Estado, mas também vem alcançando crescimentos financeiros acima das médias de Pernambuco e do Brasil, e a nossa indústria faz parte desse contexto. Ao visitarem o site, os interessados terão oportunidade de verificar conteúdos completos sobre um dos setores mais relevantes da nossa economia", afirmou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.