segunda-feira, 24 de maio de 2021

PREFEITURA DE CARUARU ENTREGA CRECHES AMPLIADAS E REFORMADAS




O CMEI Dom Costa, no Monte Bom Jesus, foi totalmente reconstruído, e o CMEI Dona Biu, no Inocoop, passou por requalificação completa

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, na última semana, mais duas unidades educacionais. O CMEI Severina Maria do Carmo (Dona Biu), no Bairro Inocoop, foi reformado e ampliado, bem como recebeu equipamentos e mobiliários escolares. Outra creche entregue à população foi a Dom Costa, no Monte Bom Jesus, que irá beneficiar a população local e outros moradores do Bairro Centenário. A unidade foi totalmente reconstruída.






O CMEI Dona Biu, que atende 310 crianças (berçários I, II e III, e Pré I e II), ganhou mais quatro salas de aula, escovódromo e playground. “Hoje, oferece uma excelente estrutura, com nove salas de aula, três berçários, escovódromo, lactário, fraldário, sete banheiros (incluindo dois PNE), além de cozinha e playground”, enfatizou a gerente geral do Ensino Infantil, Dalvani Pastor.

Já a creche Dom Costa tem capacidade para receber 175 crianças (berçário, berçário I, berçário II, pré I e pré II) e está totalmente pronta e equipada para começar a funcionar. O espaço conta com sete salas de aula, quatro banheiros, área de convivência, brinquedoteca, solário, PNE infantil e adulto, cozinha, refeitório, fraldário, lactário, vestiário e lavanderia.






“Este é um momento de celebração. É emocionante para quem viu o Dona Biu antes e agora vê o espaço totalmente novo. O local estava deteriorado, oferecendo risco de acidente. Agora, a creche está digna para receber as nossas crianças com segurança, qualidade e conforto, assegurando o desenvolvimento delas com uma estrutura escolar que merecem. Esses CMEIs e outras escolas que foram requalificadas, construídas e inauguradas, e outras que vêm por aí, mostram o nosso compromisso de transformar Caruaru pela educação”, disse Raquel Lyra.


Fotos: Janaína Pepeu