terça-feira, 20 de abril de 2021

PRF FLAGRA CAMINHÃO COM EXCESSO DE PESO NA BR 232 EM CARUARU





Uma fiscalização realizada nos dias 19 e 20 de abril, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou 27 toneladas de excesso de peso, na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa teve como foco a segurança viária e a redução de acidentes causados pelo transporte irregular de carga.

A fiscalização foi realizada das 17h às 7h, pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF, que fiscalizou 33 veículos, recolheu 17 e emitiu 75 autuações por diversas infrações. Um dos caminhões fiscalizados transportava uma carga de quatro mil blocos de argila sem a documentação fiscal, além de possuir sete toneladas de mercadoria acima do limite legal.





O caminhão foi encaminhado junto com os outros veículos ao pátio, para realizar a retirada da carga em excesso. A equipe também entrou em contato com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), para a adoção dos procedimentos legais e regularização da mercadoria.

O transporte de carga com excesso de peso danifica o asfalto das rodovias, sobrecarrega os sistemas de suspensão e de freios, além de aumentar o risco de acidentes graves devido à dimensão dos veículos.

Fotos: PRF

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.