terça-feira, 20 de abril de 2021

GAEDA E DISQUE DENÚNCIA SE ÚNEM CONTRA OS MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS





O Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal (Gaeda) e o Disque Denúncia Agreste se uniram em parceria contra os maus-tratos aos animais não-humanos, pegando o gancho da campanha alusiva ao tema contra a crueldade animal, que acontece neste mês, o Abril Laranja.

A iniciativa tem o objetivo de orientar a população sobre as práticas que caracterizam maus-tratos aos animais, que são: abandonar; Ferir, mutilar ou envenenar; manter preso em locais pequenos e sem higiene; não abrigar do sol, da chuva e do frio; deixar sem ventilação ou luz do sol; não dar comida e água diariamente; negar assistência veterinária; obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força; submeter a shows que causem pânico ou estresse; capturar animais silvestres; promover violência como rinhas e outros.




A parceria também tem o intuito de incentivar a todos acerca da importância de denunciar, quando for presenciada tais práticas.

Os telefones para que as denúncias sejam realizadas são: Disque Denúncia Agreste (81) 3719-4545 ou por WhatsApp (81) 9 8256-4545 e (81) 9 8170-2525.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.