segunda-feira, 12 de abril de 2021

PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE AGRESTINA FORTALECEM PARCERIA COM OAB CARUARU





Na manhã desta segunda-feira (12) o Governo Municipal de Agrestina recebeu uma visita institucional da Ordem dos Advogados Brasileiros Subseção Caruaru (OAB Caruaru), na pessoa do presidente, o advogado Fernando Santos, para fortalecer a parceria da entidade com os poderes Executivo e Legislativo municipal, e discutir questões acerca do serviço de Assistência Jurídica municipal, que é oferecido gratuitamente na cidade.

O presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos, foi recebido na sede da prefeitura pelo prefeito, Josué Mendes, e representantes da Controladoria Municipal, Secretaria de Administração, Câmara de Vereadores e Conselho de Assistência Jurídica de Agrestina, composto de profissionais que atuam também no Conselho da OAB e possuem grande interação com a entidade.




O município de Agrestina possui uma Assistência Jurídica municipal referência em toda a região, com uma equipe de profissionais de prontidão para atender as demandas da população a qualquer momento. O serviço é ofertado gratuitamente à toda população residente na cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, e dispõe de uma estrutura que permite o atendimento de 40 pessoas por dia.

Na ocasião, Fernando Santos, falou sobre a importância do serviço para as pessoas menos favorecidas que necessitam da advocacia e destacou que o fluxo do trabalho desenvolvido na cidade contribui para o não fechamento do Fórum da Comarca de Agrestina, como vem acontecendo em outros municípios. _“Se não fosse esse trabalho que o município de vocês prestam, vocês poderiam fatalmente contar com a extinção da Comarca”_, explicou.

A Assistência Jurídica Municipal de Agrestina conversou também sobre o desejo de formalização do serviço, via Projeto de Lei (PL), que poderá trazer muito mais benefícios para o serviço e, consequentemente, para a população que dele precisa. O presidente da OAB Caruaru se colocou à disposição do município para fortalecimento da causa.

Fotos: Adriano Monteiro