sexta-feira, 12 de março de 2021

PROCON PROMOVE MUTIRÃO VIRTUAL PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS




Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, a Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon municipal, em conjunto com a Associação dos Procons do Brasil, promoverá, a partir desta segunda-feira (15), um Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas. A ação será realizada através da internet, na plataforma on-line de solução de conflitos, e se estenderá até o dia 31 de março.

O intuito do mutirão virtual é facilitar a renegociação direta de consumidores que estejam com pendências financeiras em instituições bancárias cadastradas na plataforma. A ação, que é realizada frequentemente, ganha um novo formato devido à pandemia do novo coronavírus.

O gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, ressalta a importância do mutirão virtual para o consumidor poder quitar suas dívidas. “A renegociação é uma maneira das pessoas poderem liquidar suas dívidas em atraso, principalmente, no momento de pandemia que estamos vivenciando, pois dá a oportunidade da população a retirada dos mesmos dos cadastros de restrição ao crédito e ter de volta o poder de compra”, explicou.

Para participar, o consumidor vai precisar fazer um registro na plataforma www.consumidor.gov.br. Após inscrição, o consumidor fará login no site e deve enviar um relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Ao concluir, o banco terá um prazo de 15 dias para manifestar uma resposta e realizar uma proposta de acordo para o consumidor.

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas através das plataformas Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br), WhatsApp do Procon (81) 98684-5909 ou ainda através do telefone (81) 3727-0289.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.