sábado, 20 de março de 2021

PERNAMBUCO COMPRA 4 MILHÕES DE DOSES DA VACINA SPUTNIK V




Em pronunciamento feito neste sábado (20), o governador Paulo Câmara anunciou a compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V, adquiridas através de negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia. Os primeiros lotes devem chegar ao Brasil no mês de abril.




O governador também anunciou que mais 172 mil doses da Coronavac e outras 36 mil da AstraZeneca/Oxford chegaram a Pernambuco, possibilitando o início da vacinação em idosos acima de 70 anos de idade em todo o Estado.

Paulo Câmara reforçou ainda que não é hora de baixar a guarda, uma vez que estamos enfrentando um momento bastante difícil da pandemia, que precisa da colaboração de todos para ser superado. O Governo de Pernambuco continuará buscando oportunidades de aquisição direta de imunizantes, enquanto conta com o apoio da população durante a quarentena.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.