sábado, 20 de março de 2021

MORRE O RADIALISTA IVAN BULHÕES AOS 91 ANOS




Na noite deste sábado, 20 de março de 2021, faleceu em Caruaru, Agreste de Pernambuco, o radialista Ivan Fernandes de Bulhões, aos 91 anos. estava internado deste o dia 5 deste mês de março no Hospital Unimed.


Ivan era funcionário vitalício da Rádio Liberdade FM de Caruaru. Ele estava internado desde o dia (05), na UTI do Hospital Unimed após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


O comunicador fora do Rádio desde julho de 2017, quando sofreu um acidente doméstico e fraturou o fêmur. Ivan passou por cirurgia e continuou a recuperação em casa. Foram mais de 50 anos dedicados ao Rádio.





O grande radialista Ivan Bulhões



Ivan Bulhões, nasceu em 12 de março de 1930, na Fazenda Utinga Leão, em Alagoas. Iniciou a carreira na comunicação na cidade do Recife, capital de Pernambuco, como jornalista esportivo do Jornal Diário da Noite. Em 1962, foi contratado pela Rádio Difusora, na qual trabalhou durante 22 anos. Trabalhou nas Rádios Liberdade AM/FM e Difusora de Pernambuco (atual Rádio Jornal). Em 1964, passou a trabalhar também na Rádio Jornal, onde apresentou o programa policial "A hora da justa" e o de entrenimento voltado ao forró chamado "Aquarela Nordestina".






Na década de 1980, criou a "Caravana Ivan Bulhões", com músicos da cidade de Caruaru, que percorreu durante as décadas de 1980 e 1990, todos os estados do Nordeste apresentando o forró de Caruaru. Com os artistas dessa caravana foram gravados 4 discos. Fizeram parte dessa caravana os cantores Jacinto Silva, Báu dos Oito Baixos e Azulão.





Como compositor, tem cerca de 50 músicas com diferentes parceiros. Atuou também como empresário, tendo produzido shows de diferentes artistas, entre os quais, Luiz Gonzaga. Em 1980, teve a composição "Reizado da Conceição", parceria com Rita Ribeiro, lançada pelo selo Uirapuru/CBS no LP "Do jeito que meu tocava", de Abdias dos oito Baixos.






Em 2001, teve a música "Sabiá da mata", parceria com Jacinto Silva, gravada por Silvério Pessoa, no CD "Bate o Mancá - O Povo dos Canaviais". Em 2004, sua caravana, então formada por Jaílson Rosset, Domingos Acyoli, Renilda Cardoso e Azulão, apresentou-se na famosa Festa de São João de Caruaru.





Entre as diversas homenagens que recebeu estão os títulos de cidadão honorário das cidades de Caruaru, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Cupira. Em 2019 foi homenageado pela turma de jornalismo do UNIFAVIP/WYDEN no evento Press Day.


Confira as mais recentes entrevistas do comunicador Ivan Bulhões.


Entrevista ao comunicador Adriano Luiz

Homenagem da turma de jornalismo do UNIFAVIP/Wyden em 2019 - (Joab Alves e Mylena Macedo)




Fotos: Reprodução/Internet/Izaias Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.