sábado, 23 de janeiro de 2021

COVID-19: APÓS ALTA NOS CASOS EM CARUARU A PREFEITURA REFORÇA TESTAGENS




Os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus tiveram uma nova alta, desde o mês de dezembro de 2020. O que ativou o sinal de alerta para o sistema de saúde no município. A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, começou a oferecer testagem rápida para a Covid-19 em mais dois pontos da cidade, a partir deste sábado (23)

Os lugares escolhidos para receberem as barreiras sanitárias, em dias alternados, são a Rua 15 de Novembro e a Avenida Agamenon Magalhães, no horário das 8h às 12h. No local, equipes da Vigilância em Saúde realizarão ações de combate ao novo coronavírus. “Nossas ações têm proposta educativa para esclarecer dúvidas e levar mais informação para a população”, explica Maria Cecília Borba, gerente de Vigilância em Saúde.

Entre as ações, estarão aferição de temperatura com termômetros com infravermelho e medição da porcentagem de hemoglobina arterial com a ajuda de oxímetros.

Neste sábado, a população teve acesso aos serviços na barreira instalada na Rua 15 de Novembro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.