sábado, 23 de janeiro de 2021

POETA JEFFERSON MOISÉS GRAVA DVD NESTE DOMINGO (24)





O poeta declamador Jefferson Moisés vai gravar seu 1º DVD de poesias populares, intitulado ‘O Contador de Histórias’. A gravação será no domingo (24), a partir das 17h, no Teatro do Sesc Caruaru. A ação será realizada através de recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de um projeto aprovado em um edital de cultura do Governo do Estado.


Para atender às recomendações sanitárias, a apresentação do espetáculo será restrita a convidados, exigindo o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. A aula-espetáculo será transformada em um DVD, que será distribuído gratuitamente em escolas, faculdades e bibliotecas comunitárias.


A apresentação será em forma de aula-espetáculo, na qual serão apresentadas várias poesias de poetas populares do Nordeste. Durante as interpretações, o declamador também fará explicações sobre o tema. No repertório, haverá poesias de nomes como Amazan, Chico Pedrosa, Zé Laurentino, Zé da Luz e Tiago Monteiro, entre outros.


De acordo com o poeta Jefferson Moisés, o objetivo é valorizar o legado de autores do passado e fomentar novas produções. “Nossos jovens precisam conhecer o vasto universo da Literatura de Cordel, que tanto enriquece nossa memória e nossa identidade cultural”, comenta. “Gravar este material é a realização de um sonho, pois acredito no poder transformador da poesia”, completa o artista.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.