quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

SERVIÇOS DE TESTAGEM PARA COVID-19 SÃO OFERTADOS EM VÁRIOS PONTOS DE CARUARU




Desde o início da pandemia, até hoje, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou cerca de 38 mil testes para a Covid-19. Os exames podem ser realizados em diversos locais do município, de acordo com os sintomas e necessidade de cada paciente.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Francisco Santos, a descentralização do serviço tem o objetivo de facilitar o acesso e, consequentemente, ajudar no controle da proliferação do vírus. "Oferecemos várias estratégias para que as pessoas façam a testagem de forma rápida e segura. Para os que possuem sintomas leves, como coriza, febre, ausência de paladar, olfato e dor de garganta, a nossa orientação é que seja realizado o agendamento do teste por meio do site www.atendeemcasa.pe.gov.br/login", explica Francisco.

Outra opção para quem já teve algum sintoma ou contato com alguém positivado, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. O serviço funciona das 7h30 às 12h e 13h às 16h30, de segunda a sexta, ou ainda realizar o agendamento também via site.

Já para as pessoas consideradas graves, que apresentem os seguintes sintomas: coriza, febre persistente, tosse, falta de ar, e dor ou pressão no tórax, devem procurar a UPA Respiratória 24h.

Além destes serviços, o município também conta com a Unidade Móvel de Testagem, que percorre diversas áreas da cidade, consideradas de maior vulnerabilidade à doença.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.