quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

REPENTISTA LUCIANO LEONEL COMPLETA 40 ANOS E COMEMORA EM LIVE




Um dos ícones da cantoria de viola nordestina, o repentista Luciano Leonel completou 40 anos de idade. A comemoração não poderia ser de outra forma: será com cantoria. A programação será totalmente on-line, nesta sexta-feira (11), a partir das 18h. A transmissão será no Facebook de Luciano Leonel. Além do aniversariante, participarão do evento dois outros repentistas: Ivanildo Vilanova e Rogério Meneses. A apresentação será por conta do declamador Iponax Vilanova.


Histórico - Nascido em 09 de dezembro de 1980, Luciano sempre apreciou a cultura popular. Começou a cantar profissionalmente em 07 de março de 1998. Já se apresentou ao lado dos maiores expoentes da arte, participando de eventos e congressos nos mais diversos estados brasileiros, improvisando estrofes celebradas no meio cultural. Em uma das suas cantorias, falando sobre o instrumento musical basilar do repentismo, disse:


“Viola pra mim tem sido
A chave de muitas portas,
Objeto que ensinou-me
A consertar coisas tortas,
Ressuscitando esperanças
Que achei que estivessem mortas.”


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.