sexta-feira, 30 de outubro de 2020

PSICÓLOGA LANÇA LIVRO EM CARUARU COM FOCO NA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA




Neste próximo sábado (31), a psicóloga e professora universitária, Geny Alexandre, lança o seu mais novo livro, o “c”. O título é o resultado da sua tese de doutorado da ULHT de Lisboa (Portugal) e fala do percurso escolar dos estudantes universitários que são oriundos de meios populares e que conseguiram gerar e gerir recursos no enfrentamento dos diversos obstáculos encontrados no caminho.

Segundo Geny, tratar esse tema é extremamente importante, principalmente neste período de eleições municipais, pois visa entender como se pode trabalhar a educação e outros meios sociais para garantir o sucesso acadêmico e a qualificação profissional dos estudantes de renda baixa. “A Universidade deve ser palco da diversidade, que deve contemplar os mais diferentes níveis sociais, na promoção de uma sociedade igualitária e inclusiva. Para isto, temos aqui histórias contadas e vividas dentro desta situação”, explica a psicóloga.




O lançamento do livro acontece no Solar das Abelhas, no Alto do Moura, em Caruaru, a partir das 15h. Durante o evento, haverá unidades à venda, para quem quiser adquirir o seu exemplar.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.